Experimente a Misericórdia do Senhor!

Gostou deste artigo? Então curta e compartilhe!

Dirigiu-se Jesus para o monte das Oliveiras. Ao romper da manhã, voltou ao templo e todo o povo veio a ele. Assentou-se e começou a ensinar. Os escribas e os fariseus trouxeram-lhe uma mulher que fora apanhada em adultério. Puseram-na no meio da multidão e disseram a Jesus: Mestre, agora mesmo esta mulher foi apanhada em adultério. Moisés mandou-nos na lei que apedrejássemos tais mulheres. Que dizes tu a isso? Perguntavam-lhe isso, a fim de pô-lo à prova e poderem acusá-lo. Jesus, porém, se inclinou para a frente e escrevia com o dedo na terra. Como eles insistissem, ergueu-se e disse-lhes: Quem de vós estiver sem pecado, seja o primeiro a lhe atirar uma pedra. Inclinando-se novamente, escrevia na terra. A essas palavras, sentindo-se acusados pela sua própria consciência, eles se foram retirando um por um, até o último, a começar pelos mais idosos, de sorte que Jesus ficou sozinho, com a mulher diante dele. Então ele se ergueu e vendo ali apenas a mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão os que te acusavam? Ninguém te condenou? Respondeu ela: Ninguém, Senhor. Disse-lhe então Jesus: Nem eu te condeno. Vai e não tornes a pecar. (Jo 8, 1-11).
Você ja deve ter ouvido falar, que de toda situação ruim, se pode tirar algo bom. Acredite isto faz parte da metodologia de Deus.


Querendo colocar Jesus a prova, os escribas e fariseus salvaram a vida daquela mulher que pelo seu pecado e pela lei ja estava condenada a morte. E ela com certeza experenciou o mais importante momento da sua vida: O encontro com Jesus, o Deus da vida. Experimentou da misericórdia do Senhor ao invés de condenação.


Preste atenção no que vou lhe dizer agora:
O seu pecado, é a oportunidade que você tem, de experimentar a misericórdia de Deus na sua vida!


Sabe esse pecado que você traz ai guardado, que não conta a ninguém, que você diz que jamais irá confessa-lo ao sacerdote?. Ou este pecado que você comete sempre, já faz parte da sua vida e você não consegue se libertar? Ele pode ser a sua oportunidade para experimentar a misericórdia de Deus. Aquilo que é maldição em sua vida pode vir a se tornar benção.


Você não esta autorizado a se auto-condenar, ou condenar as pessoas. Jesus não quer que você se sinta acusado e muito menos que se sinta indigno de estar na presença do Senhor, uma vez que quem quer que você se sinta assim é o acusador, o príncipe deste mundo,o inimigo de Deus. Essa é a estratégia que o inimigo coloca no seu coração, apresenta o pecado da forma mais atraente e logo após a brecha, a nossa queda, ele assopra um sentimento de indignação em nosso coração que nos afasta do amor de Deus.


No número 83 do seu diário, Santa Faustina traz o que o próprio Jesus lhe disse a a respeito da misericórdia nestes tempos: "Escreve isto: Antes de vir como justo Juiz, venho como Rei da Misericórdia..." Amados estamos vivendo um tempo de Misericórdia, um tempo cuja fonte do Sagrado Coração de Jesus jorra abundante sobre a humanindade, e Jesus que atingir a mim e a você.


Talvez você esteja machucado, ferido pelo seu pecado, se questionando: será que eu sou digno do amor de Jesus por mim? Talvez você esteja se condenando. Mas Jesus olha pra você e diz o mesmo que disse aquela mulher:


Ninguém te condenou? Respondeu ela: Ninguém, Senhor. Disse-lhe então Jesus: Nem eu te condeno. Vai e não tornes a pecar.
Amado experimente você também a grandeza do amor de Jesus por você, Ele não te condena, mesmo que o seu pecado seja o maior dentre os pecados. O Senhor olha para você com olhar de misericórdia e de braços abertos corre ao seu encontro.E se preciso fosse Jesus daria novamente a vida por Ti. Valorize o amor de Deus por você dedicando o seu amor a Ele.




Vai e não tornes a pecar.





(bruno rafael)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus te abençoe!