Quem somos

Somos o Grupo de Oração Sementes de Maria da Renovação Carismática Católica que há quase 20 anos tem a missão de semear Maria para colher Jesus.


"Eu faço parte desta geração que te proclama Bem- Aventurada"


Nossa História


Em 1992 a coordenadora da catequese da então capela Cristo Redentor, Lúcia solicitou que Roseli Medeiros, uma jovem que já participava do Grupo de Oração Paz na Terra Jovem na Catedral de Londrina, monta-se no bairro um Grupo de Oração para jovens. A princípio ela resistiu por já estar inserida no Grupo de Oração Paz na Terra, após muita insistência, Roseli movida pelo Espírito Santo reuniu um grupo de amigos. Os primeiros a aceitar este convite foram: Rodinei, Rodemir, Cássio Rossi, Jane Rossi, Amarílis, Luizão, Adriana e Flaviana.


Começou então a nascer nossa história, a príncipio um grupo sem um nome definido, era 18/02/92 data do início oficial do nosso Grupo de Oração. As reuniões eram aos sábados das 15h às 16h30min e os participantes variavam entre 8 a 15 pessoas. Roseli foi a primeira coordenadora e insatisfeita com o andamento conseguiu algumas fichas para Experiência de Oração no Grupo Paz na Terra. Nesta época as fichas eram escassas e a formação, como conhecemos, praticamente inexistia. Aceitaram o desafio 3 jovens: Jane, Amarílis e Flaviana em 20, 21 e 22 de Junho de 1992.


O testemunho de que Jesus estava fazendo uma obra nova impulsionou os demais integrantes a participar de Experiências de Oração, depois um tempo com o grupo andando faltava uma coisa importantíssima o NOME. Os participantes deram sugestões para o sorteio e com uma mãozinha de Jesus o escolhido foi o nome sugerido pela participante Adriana, “Sementes de Maria”, que passou a ser a nossa missão, SEMEAR a Mãe para Colher o Filho era abril de 1992.


Em agosto de 1992 o grupo registrou-se na Renovação Carismática Católica de Londrina. O Grupo crescia em maturidade e número de pessoas participantes. Em uma gincana promovida pela PJ onde o Grupo Sementes de Maria saiu-se vencedor, um dos líderes indagou que tipo de adubo estava utilizando para que esta semente crescesse, a resposta da Roseli foi automática, “o Espírito Santo”, nesta gincana o Grupo Sementes de Maria participou com mais de 80 jovens, era o ano de 1993. A segunda coordenadora foi Jane, depois Ana Kátia, Ana Paula, Ednéia, Rovanir, Michele, Rômulo e atualmente Bruno Paz.


Durante nossa caminhada até os dias de hoje passamos por imensas dificuldades, mas com os erros e a inexperiência fomos moldados pelo fogo do Espírito Santo e através do amor Incondicional do pai, nos aproximamos cada vez mais de um Jesus vivo e transformador que muda nossas vidas sempre na intercessão e presença de Maria, afinal somos Sementes que ao ser semeado podemos ter uma colheita maravilhosa de convertidos para Jesus.


Após esta Experiência de Oração dias 20, 21 e 22 de junho de 2008 chegamos a mesma visão dos primeiros apóstolos: “ Não podemos deixar de falar sobre o que vivemos e ouvimos nestes últimos dias, a respeito de Jesus de Nazaré”.


Venha conosco se alegrar no AMOR de Deus, um amor que cura salva e liberta e muda totalmente as nossas vidas, nos proporcionando uma imensa alegria em Deus colhendo uma imensidão de novos amigos que nos ajuda a cada dia perseverar em Deus e deixar o homem velho cada dia mais para trás .


Localização


O GRUPO se reúne todos os sábados 20:00 no salão nobre da Paróquia Cristo Redentor




Coordenadora do Grupo: Thalita Santos
Msn: sementesdemaria@hotmail.com
E-mail sementes: sementesdemaria@yahoo.com.br

Paróquia Cristo Redentor
Pároco: Pe. Carlos Escobar
Fone/Fax: (43) 3341-9066 (secretaria)
Fone: 3343-4328 (residência)
Rua Braga, 99    CEP 86041-040   Londrina-PR
e-mail: paroquia_cristoredentor@yahoo.com.br

Nossa Missão

Queremos Ser Semente de Verdade, Queremos Ser Semente de justiça
Queremos fazer ó Mãe o que tu fez, O que faria
Queremos ser Sementes de Maria



Galeria de Coordenadores


Contato