Pastoreio

Gostou deste artigo? Então curta e compartilhe!


A palavra "Pastoreio" significa pastorear, cuidar, cultivar, preservar, e proteger alguém. Todo cristão é na verdade um pastor. Somos responsáveis pela primeira impressão, a primeira visita de DEUS ao coração de nossos irmãos, acolher com amor, é acolher ao próprio Jesus que se revela em cada um. E como a palavra significa também cuidar, nós também zelamos pela caracterização do ambiente, lembrancinhas para os novos no grupo, os aniversariantes e retirantes. Tudo para tornar a reunião do grupo, mais hospitaleira. Pois ser hospitaleiro quer dizer criar um espaço livre para o estranho, que pode assim tornar-se um amigo. E nada melhor que aprendermos com o mestre Jesus de como fazer uma boa acolhida!!!

ORAÇÃO DA ACOLHIDA

“Ajudai-me, Senhor, para que meus olhos sejam misericordiosos, para que eu jamais suspeite nem julgue as pessoas pela aparencia externa, mas perceba interior dos outros e possa ajudás-los.
Ajudai-me , para que meu ouvido seja misericordioso, de modo que eu esteja atenta (o) às necessidades do próximo e não permitais permanecer indiferente diante de suas dores e lágrimas.
Ajudai-me, Senhor, para que a minha língua seja misericordiosa, de modo que eu nunca fale mal do próximo; que eu tenha para um deles uma palavra de conforto e de perdão.
Ajudai-me, Senhor, para que minhas mãos sejam misericordiosas e transbordantes de boas obras, nem se cansem de jamais fazer o bem aos outros, enquanto de minha parte aceitarei as tarefas mais difíceis e penosas.
Ajudai-me , Senhor, para que meus pés sejam misericordiosos, levem sem descanso ajuda aos meus irmãos, vencendo a fadiga e o cansaço: o meu repouso seja servir a outros.
Ajudai-me, Senhor, para que o meu coração seja misericordioso, para que eu seja sensível a todos os sofrimentos do próximo; ninguém receba uma recusa do meu coração. Que eu conviva sinceramente mesmo com aqueles que abusam da minha bondade. Quanto à mim, me encerro no coração misericordiosíssimo de Jesus, silenciando aos outros o quanto tenha que sofrer.
Vós mesmos mandais que eu me exercite em três graus de misericórdia; primeiro: ato de misericórdia - de qualquer gênero que seja; segundo: palavra de misericordia – se não puder com a ação, então com a palavra; terceiro – é a oração..se não puder demonstrar com a ação nem com a palavra a misericórdia, sempre posso com a oração. A minha oração pode atingir onde não posso estar fisicamente.
Ó meu Jesus, transformai-me em Vós, porque Vós tudo podeis”.

(Santa Faustina Kowalska)

Um comentário:

Deus te abençoe!