Ação Social

Gostou deste artigo? Então curta e compartilhe!


Deus tem colocado no Coração dos Sementes de Maria, uma motivação especial por aqueles que necessitam de nossa ajuda. Estamos aprendendo muito com esse Dom que Deus nos deu que é ajudar Jesus no irmão.

Esta ação social ainda é algo novo para nós, por isso nosso trabalho ainda é pequeno, mas como dizia Madre Teresa de Calcutá: "Meu trabalho é uma gota no oceano, mas sem ela o oceano seria menor". Contamos com 3 jovens que ajudam na Pastoral Social. Entre nossas ações de caridade estão: levar alimento aos nossos irmãos de rua, visita a asilos, e doação de sangue, embora Deus tem colocado outros projetos em nosso coração.

Maria nas bodas de Caná é o exemplo vivo que deve nortear a atitude de cada um de nós ante à necessidade humana, quando ela diz a Jesus: "Eles já não têm vinho" e quando recomenda aos serventes: "Fazei o que ele vos disser" e, mediante essa alerta de Maria, os serventes obedecem à Palavra de Jesus: "Enchei as talhas de água e levai ao chefe dos serventes". Conseqüentemente, a água se transforma em vinho e a situação deprimente da família de Caná, onde acontecia o casamento, foi transformada em momento festivo, de alegria, gerando profunda admiração dos convidados: "É costume servir primeiro o vinho bom, e depois, quando os convidados já estão quase embriagados, servir o menos bom. Mas, tu guardaste o vinho melhor até agora" - Jo 2, 1-10.

A intensa intimidade de Nossa Senhora com o seu Filho, o profundo conhecimento de Jesus Cristo e do seu poder e a certeza do atendimento ao seu pedido materno ocasionaram o primeiro milagre de Jesus e, conseqüentemente, uma verdadeira Promoção Humana da Família de Caná.



"Vinde, benditos de meu Pai, tomai posse do
reino que vos está preparado desde a criação
do mundo, porque tive fome e me destes de
comer; tive sêde e me destes de beber; era pere-
grino e me acolhestes; nu, e me vestistes; enfermo
e me visitastes; estava na prisão e viestes a mim."
Mt 25, 34b-36.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus te abençoe!