Confira o que rolou na reunião de 25/08/2012

Gostou deste artigo? Então curta e compartilhe!
A nossa Reunião de Oração foi 10!

O tema foi o “Senhorio de Jesus”, ministrado pelo pregador Flávio Couto do Grupo Sementes de Maria. Ele tem 24 anos, natural de Ourinhos-SP, veio morar em Londrina porque foi aprovado no curso Bacharelado em Química na UEL - Universidade Estadual de Londrina. Começou sua caminhada em Ourinhos-SP e há cinco meses está servindo no nosso grupo.

Começou a pregação lendo a passagem de Lucas 19,1-10 que narra a história de Zaqueu, o chefe dos cobradores de impostos que apesar da sua pequenez, fez um grande esforço para ver Jesus. Cristo percebeu o esforço de Zaqueu e foi a sua casa. Zaqueu reconheceu a sua autoridade e senhorio mostrando uma conversão não somente em atos, mas em gestos concretos.

Mais a frente mostrou de onde vinha autoridade de Cristo, sendo ela vinda de seu próprio Pai, o qual submeteu a Ele toda a autoridade.

"Dedicai-vos mutuamente a estima que se deve em Cristo Jesus. Sendo Ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus, mas aniquilou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e assemelhando-se aos homens. E, sendo exteriormente reconhecido como homem, humilhou-se ainda mais, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz. Por isso Deus o exaltou soberanamente e lhe outorgou o nome que está acima de todos os nomes,      para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho no céu, na terra e nos infernos. E toda língua confesse, para a glória de Deus Pai, que Jesus Cristo é Senhor". Filipenses 2,5-11

O próprio Deus exaltou Cristo como O Senhor. Jesus disse que toda a autoridade lhe foi dada no Céu e na Terra. (conf. Mateus 28,18)

Ele demonstrava por sua autoridade que é o Senhor de todas as coisas através:

  • das curas – Cura do Paralítico (Mc 2,1-12) Cura do homem da mão seca(Mt 12,1-13)
  • dos milagres - Bodas de Caná ( Jo 2,1-11 ) Multiplicação dos pães ( )
  • das libertações – Libertação de possessos (Mt 8,6)
  • do poder sobre a natureza – Tempestade acalmada (Mt 8,24-27) Jesus caminha sobre as águas (Mt 14,22-32)
  • sobre a morte - Filho da viúva de Naim(Lc 7,11-16), Filha de Jairo(Mc 5,22-43), Lázaro(Jo 11,1-45) e do próprio Jesus(Mt 28,1-6).

Cristo prometeu que estaria conosco todos os dias até a consumação dos tempos, sendo Ele o mesmo ontem, hoje e sempre, então Ele tem a mesma autoridade agora e isso pode acontecer na sua vida. Submeta-se a Ele, pois Ele pode transformar as suas realidades através do seu poder com curas, milagres e prodígios.

Aceite e deseje tê-lo como seu Senhor. Mas como fazer isso?

Ninguém proclama Jesus é o Senhor senão pelo poder do Espirito Santo(conf. 1Corintios 12,3), o qual já temos através do nosso batismo. Agora só nos resta abrir a boca e proclamar. Deseje, submeta-se ao senhorio. A partir do Senhorio de Jesus, vem no coração o desejo de conversão como em Zaqueu, a fé e renúncia.


Cristo disse que ninguém pode servir a dois senhores e que nem todo aquele que diz Senhor, Senhor será salvo, mas aquele que faz a vontade Deus. É preciso renunciar a si próprio, a vaidade e arrogância.

Ore conosco


Eu me coloco sob o teu poder, tua ação, teu reinado. Espírito Santo desperte em meu coração o desejo de me colocar debaixo do senhorio.

Espírito Santo me oriente nesse novo caminho que quero trilhar, o caminho do senhorio. Revele para mim o que está tomando o lugar de Deus na minha vida. São meus planos, meus sonhos, um apego afetivo a um(a) namorado(a)? São as drogas, superstições, horóscopos? É o meu trabalho, o dinheiro ou a busca por um corpo perfeito?
Espirito Santo dá-me a capacidade de renunciar a tudo isso e proclamar Jesus como o único Senhor da minha vida!

Flávio ministrou uma oração de renúncia e nos fez refletir a partir da música “Barco a Vela” de Eliana Ribeiro missionária da Comunidade Canção Nova. 


Vejas fotos dessa noite de bênçãos!




Por Rarowd Santana
Ministério de Comunicação Social

Um comentário:

Deus te abençoe!