1ª semana - Alimentação Saudável

Gostou deste artigo? Então curta e compartilhe!
Alimentar-se é de extrema importância para podermos nos movimentar, pensar e até mesmo dormir, pois precisamos de energia para tudo que formos fazer. Então alimentar-se bem é muito importante para o nosso corpo funcionar direitinho!
Para termos uma boa alimentação precisamos comer mais frutas e verduras, deixar nosso prato mais colorido nas refeições principais, comer mais vezes ao dia de preferência de 3 em 3 horas, porque assim comeremos menos durante as refeições.
Precisamos também reduzir a quantidade de sal nas refeições, precisamos tomar cuidado com a hipertensão, porque muitas vezes achamos que nunca vai acontecer conosco, pois somos jovens. Mas aí que mora o perigo, muitas doença já começaram a aparecer até em crianças como por exemplo: hipertensão e diabetes e depois que adquirimos certa idade fica muito pior e difícil cuidar da saúde.
Por isso vamos mudar nossa alimentação!!!
Preste atenção nas dicas dessa semana e comece a praticá-las!!!

Dicas:


  • Não beba água durante as refeições, essa prática desacelera o metabolismo demorando mais para fazer a digestão. 
  • Diminua o consumo de gorduras nas carnes, prefira carnes brancas ou vermelhas sem aquele fileto de gordura.
  • Coma mais frutas!!! É importante comer no mínimo 3 frutas por dia!
  • O café da manha é a melhor refeição do nosso dia precisamos ter uma alimentação balanceada na hora do café, sem exageros mas não devemos começar uma atividade diária sem se alimentar.
  • Lembre sempre: tenha um prato colorido com muitas verduras e legumes!

Por Prof. Laryssa Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus te abençoe!